Cássio se despede do Corinthians

0
11

No início da tarde de hoje, o goleiro do Corinthians,Cássio, participou de uma coletiva de imprensa, onde anunciou sua saída do Timão. O atleta esclareceu que a despedida não foi motivada por sua ida para o banco de reservas, mas sim, por enxergar o fim de um ciclo junto ao clube.

“Acho que são momentos, naquele momento (após ir para o banco de reservas) falou-se de eu não ir para o jogo, mas eu não estou saindo do Corinthians por estar no banco e sim pelo ciclo ter acabado. Eu já fui para o banco outras vezes, em 2016 por exemplo, e fiquei, trabalhei 12 anos aqui e não tive problema com treinadores, mas sempre fiz de tudo para ajudar “, pontuou o goleiro. 

“Algumas coisas vocês sabem e outras não, mas saio com sentimento de dever cumprido, estive com o Corinthians em todos os momentos. O Corinthians está muito bem servido de goleiros neste momento, então saio tranquilo, estive junto com o time em todos os momentos, são 12 anos de muito trabalho e dedicação, saio em paz, pois fiz de tudo pela instituição e ninguém está acima dela, mas chegou minha hora”, afirmou. 

Cássio disse que teve uma oportunidade de deixar a equipe no início do ano, mas que acabou decidindo permanecer. Contudo, ao longo dos meses foi percebendo que o momento de deixar o clube havia chegado: “Eu acho que uma série de situações… A gente entende quando nosso ciclo acabou. Você olha para trás, vê o que conquistou, e no começo do ano tive uma oportunidade de sair. Naquele momento achei que não era o momento de sair. Agora eu acho que chegou a hora, com uma boa oportunidade da carreira”, comentou o goleiro.

Sem declarar seu próximo destino no futebol, mas sob especulações de que assinaria com o Cruzeiro, ele afirmou: “Não cheguei a pensar nisso ainda, estão sendo dias bem emocionantes, não pensei nisso, pois não tenho nenhum contrato assinado com nenhum clube. Estamos resolvendo algumas pendências, mas será um momento especial, será uma novidade para mim, fiquei muito tempo aqui, será diferente, mas vai ser legal, um dia bem bacana”, disse.

O goleiro pontuou que não está saindo do clube debaixo de brigas e confusões, mas que deixa a equipe com as portas abertas para um possível retorno no futuro: ” Honestamente, todas as festas feitas, todas as homenagens, não tenho dúvida que saí pela porta da frente. Jogo de despedida é para quem vai se aposentar, na minha opinião. Não tenho dúvida de que saio pela porta da frente, não é o que muitos imaginavam, mas não controlamos o futuro. Até brinquei com alguns funcionários, achava que eles iam sair antes. Agora saio em paz, com tranquilidade, olha todo o carinho que recebi, não tive atrito com ninguém, foi tudo conversado”, ressaltou Cássio.

“Conversei com o Fabinho, com o presidente, com todos, a condução foi boa, não teve briga em momento algum, são pessoas sérias. Encerrar um ciclo de 12 anos e cinco meses não é fácil. Preciso encarar novos desafios, passar por outros clubes, é uma coisa nova. Eu já estava adaptado aqui, mas é legal sair também, sair bem e acho que chegou esse momento”, finalizou. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!