Cantores brasileiros lançam single dedicado a Vini Jr. e sua luta antirracista

0
9

A canção é uma iniciativa da produtora GR6, especializada na promoção de funk e rap, e teve grande repercussão nas redes sociais e na televisão desde que o videoclipe foi lançado na noite de domingo, com duração de 17 minutos.

“Ao contrário da solidão que (Vinícius) enfrenta na Europa, aqui no Brasil sabemos que essa realidade é também a de muitos, e esta canção é para lembrar-lhe que ele não está sozinho”, afirmou o CEO da GR6, Rodrigo Oliveira, em nota.

Na faixa participam alguns dos mais conhecidos cantores brasileiros, como Ludmilla, MC Ryan SP, MC Livinho, MC Davi, MC Hariel, MC Don Juan e Ice Blue, entre outros. Todos eles sob o nome “Set Vini Jr.”

“Ela traz uma mensagem positiva, de esperança, alegria e autoestima porque nós, como pessoas negras, precisamos reafirmar isso o tempo todo”, disse Ludmilla, primeira cantora negra da América Latina a acumular mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify e vencedora de um Grammy Latino em 2022.

O videoclipe relata a trajetória de Vinícius, desde sua infância humilde em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, passando pelo seu início no futebol com o Flamengo até se tornar uma estrela mundial com o Real Madrid, clube com o qual acabou de conquistar um novo título na Champions League.

A peça mistura imagens exclusivas de momentos importantes de sua trajetória como futebolista com a gravação do single, com a presença dos artistas.

A letra fala da importância de resistir, construir uma sociedade mais justa e igualitária e mostrar os desafios que Vini enfrentou, e que muitas outras pessoas negras enfrentam todos os dias.

O atacante da seleção brasileira vem sofrendo ataques racistas em vários estádios da Liga espanhola.

O episódio de maior repercussão ocorreu em 21 de maio de 2023 no Mestalla, estádio do Valencia, onde um grupo de torcedores desse time proferiu insultos racistas a Vini, o que motivou a abertura de um processo judicial.

Os insultos contra o ponta, que se repetiram ao longo desta temporada em outros pontos do país, embora com menor frequência, foram condenados pelas mais altas autoridades do Brasil, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que exigiu ações para pôr fim a essa situação.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!