Brasil testa seus onze de gala contra os EUA

0
9

Vinícius liderará uma Seleção que vem de uma vitória apertada, por 3 a 2, sobre a seleção mexicana graças ao gol agônico de Endrick, o adolescente de 17 anos que tem despertado a esperança entre os torcedores brasileiros com seus lances.

O atacante do Palmeiras e futuro jogador do Real Madrid marcou três gols, em seus últimos três jogos com a Seleção Brasileira, contra Inglaterra, Espanha e México, embora esteja previsto que comece no banco em Orlando.

O ‘menino’ de Taguatinga se igualou a Pelé e Coutinho – companheiro do Rei, no Santos – como os únicos a marcar pelo menos três gols pela seleção, antes de atingir a maioridade.

O vestiário não poupou elogios ao jovem atacante nos últimos dias: “muito humilde”, “maduro”, “iluminado”, “predestinado ao gol”.

Apesar disso, espera-se que o trio ofensivo titular contra os Estados Unidos seja formado por Vinícius, Raphinha e Rodrygo, atuando como falso nove.

O primeiro, candidato a se consagrar como o melhor jogador do planeta nesta Copa América, entrou no segundo tempo do amistoso contra o México e deu a assistência para Endrick, enquanto os outros dois nem tiveram minutos no Kyle Field Stadium, no Texas.

Atrás, Lucas Paquetá atuará na posição de 10, com João Gomes e Bruno Guimarães como contenções no meio-campo.

Na defesa, será a vez da dupla de zagueiros do Paris Saint-Germain, Marquinhos e Beraldo. Danilo e Wendell devem ser os laterais e no gol pode repetir Alisson – provavelmente titular na Copa América – ou Bento pode ter alguns minutos.

A última vez que Brasil e EUA se enfrentaram em campo foi em 7 de setembro de 2018, em um amistoso que terminou com vitória da Canarinho, por 2 a 0, com gols de Roberto Firmino e Neymar, ausente nesta convocação por lesão.

A equipe de Gregg Berhalter, que este ano se sagrou campeã da Liga das Nações da Concacaf, também enfrenta seu último teste antes da Copa América após sofrer uma goleada da Colômbia, que lhe aplicou um surpreendente 5 a 1.

Os EUA foram um brinquedo nas mãos da equipe de Néstor Lorenzo e sofreram a pior derrota da era Berhalter como treinador. Em uma partida repleta de erros, o gol de honra de Timothy Weah foi a única boa notícia para os anfitriões em Landover.

Agora, tentarão recompor sua imagem contra o Brasil, no Camping World Stadium, onde não jogam desde janeiro de 1998.

A única vitória do ‘Team USA’ sobre o Brasil foi precisamente naquele ano, nas semifinais da Copa Ouro da Concacaf (1 a 0).

No entanto, a equipe norte-americana não deve ter problemas para se classificar para as quartas de final da Copa América em um grupo com Bolívia, Panamá e Uruguai, o favorito dos quatro.

Prováveis escalações:

Brasil: Alisson (ou Bento); Danilo, Marquinhos, Beraldo, Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Vinícius, Raphinha e Rodrygo Goes.

Estados Unidos: Matt Turner; Joe Scally, Chris Richards, Cameron Carter-Vickers, Antonee Robinson; Weston McKennie, Tyler Adams, Gio Reyna; Christian Pulisic, Haji Wright e Folarin Balogun.

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!