Brasil empata em um amistoso que poderia ter sido repleto de gols

0
9

O encontro de preparação para a Copa América, que começa em 20 de junho, foi realizado no Camping World Stadium de Orlando (Flórida, Estados Unidos) com ingressos esgotados.

Entre os brasileiros jogaram os atacantes do Real Madrid Vinícius, Endrick e Rodrygo, que buscam conquistar a Copa que pertence à Argentina de Leo Messi, que a venceu no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 2021.

Os norte-americanos chegaram após perder por 5 a 1 para a Colômbia, no sábado passado, em um jogo em que mostraram deficiências e inseguranças e no qual apenas Timothy Weah conseguiu marcar contra os adversários.

Por sua vez, o Brasil vinha de uma vitória por 3 a 2 sobre o México, no último domingo.

Os pupilos do treinador Gregg Berhalter jogaram com um esquema 4-3-3, enquanto os sul-americanos atuaram com Vinícius na frente em um 4-2-3-1.

Após quinze minutos de jogo em que ambos os times se assustaram com chegadas e chutes perigosos, além de alguns lampejos de genialidade de Vinícius, a Canarinho abriu o placar com um chute cruzado de esquerda de Rodrygo.

Os sul-americanos do Real Madrid continuaram ameaçando o gol de Turner. Contudo, os anfitriões conseguiram se aproximar da área de Alisson Becker e provocaram uma falta na entrada da área que Christian Pulisic converteu em gol de tiro direto, com uma jogada ensaiada que permitiu o chute rasteiro de direita do capitão norte-americano aos 26 minutos.

Vários chutes de Rodrygo incomodaram Turner, mas os norte-americanos se fecharam em uma defesa sólida sem espaços, enquanto o Brasil exibia seu futebol de toques na frente da área adversária, sem conseguir finalizar.

No segundo tempo, Rodrygo continuou chutando e quase marcou um gol antológico de meia bicicleta.

O Brasil manteve o domínio, executando séries de passes curtos, rápidos e precisos que cercaram o gol dos anfitriões, mas sem causar dano.

A sensação brasileira Endrick, que completará 18 anos no próximo dia 21 de julho e é a nova contratação do Real Madrid, entrou em campo aos 65 minutos e quase marcou rapidamente.

Endrick não foi titular porque o treinador do Brasil, Dorival Júnior, invicto com duas vitórias e um empate no comando da Seleção, preferiu reservá-lo para não “apressar” as coisas, pois “um erro pode ser fatal” e é necessário ter “paciência”, disse ele em coletiva de imprensa na véspera do jogo.

Pulisic e Endrick se alternaram em várias jogadas perigosas para ambos os times, com o brasileiro iniciando ataques incisivos.

Ambas as equipes continuaram criando chances até o apito final de um jogo em que o goleiro norte-americano se redimiu com defesas cruciais que impediram a vitória brasileira, após ter sofrido cinco gols da Colômbia, no último sábado.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!