Neste mês, a Seleção Inglesa enfrentará Brasil e Bélgica em amistosos. Sua lista de convocados foi oficialmente divulgada nesta quinta-feira, quando Gareth Southgate compareceu a uma coletiva de imprensa para explicar suas decisões e contar que não convocou Ben White, porque o diretor geral do Arsenal, Edu Gaspar, ligou para dizer que ele não tinha interesse em se unir à Seleção.
“Pela forma, não posso sentar aqui e dizer que ele não merece vir. Edu nos ligou para dizer que ele não queria ser considerado para esta equipe, o que para nós é uma verdadeira pena. Quero deixar a porta aberta porque acredito que ele é um ótimo jogador que pode fazer uma grande diferença”, afirmou o treinador aos jornalistas, que detectaram uma possível falta de meio-campistas na equipe.
Os únicos especialistas na zona central, que aparecem na lista, são Jude Bellingham, Conor Gallagher, Jordan Henderson, James Maddison e Declan Rice.
Quanto a Ben White, seu contrato com o Arsenal acabou de ser renovado até 2028. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, e ele sabia que era, justamente, quando a convocação da Inglaterra seria anunciada. Talvez o jogador tenha intuído fazer um contra-ponto, mas isso é apenas uma especulação. No Catar 2022, ele deixou a concentração antes das eliminatórias após uma briga com um assistente de Southgate, Steve Holland.
Fonte: Besoccer