Artur Jorge: Manuel Damásio lembra que contratou treinador “com melhor currículo”

0
51

O antigo presidente do Benfica, Manuel Damásio, recordou esta quinta-feira que quando contratou Artur Jorge, que morreu esta madrugada, aos 78 anos, procurou “o treinador português com melhor currículo” naquela época, em 1994.

Tenho uma grande consideração pelo homem e pelo treinador. Quando fui para o Benfica, fiz um pouco aquilo que fazia na minha vida privada, em termos de gestão, e fui à procura do treinador português com melhor currículo. E era o Artur Jorge”, disse Manuel Damásio, em declarações à agência Lusa.

Apesar de reconhecer que “depois, as coisas não correram lá muito bem” em termos desportivos, Damásio destacou que Artur Jorge “era uma pessoa culta, licenciada, que sabia ouvir” mesmo em contextos “fora do futebol”.

Recordou o problema de saúde que o treinador teve enquanto estava ligado ao Benfica, “que o acompanhou” nesse processo, e destacou “um grande treinador português” com quem teve “uma boa relação”.

Já se sabe como é o futebol. Nós organizamos, pensamos que estamos a fazer o melhor, mas a bola bate na trave e caem pela base todos os projetos”, desabafou Manuel Damásio.

Já Gaspar Ramos, vice-presidente para o futebol nessa época, lembrou também que Artur Jorge teve um período de “grande mérito, reconhecido por todos”, enquanto jogador do clube, mas admitiu que a sua passagem como treinador “não foi tão agradável” quanto desejava.

Mas foi uma pessoa que passou pelo Benfica, teve os seus méritos, os seus desaires, coisas boas e coisas más. Isso é a vida. Nesta hora em que ele desaparece, temos de lamentar”, disse o antigo dirigente à agência Lusa.

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou hoje a família em comunicado.

É com profunda tristeza que a família de Artur Jorge Braga de Melo Teixeira comunica o seu falecimento, esta madrugada, em Lisboa, após doença prolongada. Morreu serenamente, rodeado dos seus familiares mais próximos“, lê-se no comunicado.

Como treinador, Artur Jorge teve o momento alto da carreira em 1986/87, ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus ao serviço do FC Porto, tendo sido igualmente selecionador nacional em duas ocasiões.

Fonte: FlashScore

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!