Angola e Camarões empatam em 1 a 1, em disputa por vaga em Mundial

0
7

Angola e Camarões se enfrentarão, nesta terça-feira, no Estádio 11 de Novembro, na etapa de classificação para a Copa do Mundo de 2026. Com uma linda jogada protagonizada por Gelson Dala, que atingiu o zagueiro Ngadeu antes de entrar na rede, os Palancas igualaram o placar, somando um ponto na tabela.

O primeiro tempo foi bastante disputado. Ambas as equipes estavam extremamente vivas em campo. Contudo, Camarões teve mais tranquilidade para entrar na área dos Palancas. Angola também criou suas oportunidades de ataque, mas não tantas quanto os Leões. 

Tanto foi que, aos 10 minutos de jogo, Camarões abriu o placar com uma bela jogada Bassogog, que entregou para seu companheiro, Mbeumo, marcar um golaço, dentro da área angolana. 

No segundo tempo, Angola fechou sua zaga. A defesa dos Palancas ficou quase impenetrável. Os camaroneses tentaram ampliar a vantagem em vários momentos, mas eram constantemente parados pelos gigantes angolanos. 

Nessa segunda etapa, quem queria brincar e brilhar, era Gelson Dala. O atacante protagonizou diversos lances e dribles que faziam lembrar o futebol-arte brasileiro. Ele colocou a defesa adversária para dançar, na tentativa de segurá-lo. O que foi impossível, já que aos oito minutos, o jogador ajudou a igualar o placar para os Palancas. 

Gelson recebeu na lateral da área, driblou a zaga e finalizou. A bola bateu no zagueiro camaronês, Ngadeu, e entrou redondinha na rede. Um belo gol contra! Cheio de arte e graça digno de um jogador do talento de Dala. O ídolo Mabululu também tentou deixar sua marca, mas hoje a noite não era sua. Era momento de abrir espaço para que outras estrelas brilhassem no céu de Angola. 

A partida terminou empatada em 1 a 1, com uma equipe Angolana que lutou a té o fim, contra um destruidor Camarões – líder do grupo D. Ainda que a vitória não tenha vindo, os Palancas Negras têm muito o que comemorar pelo lindo futebol apresentado em campo.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!