A Premier League mais goleadora da história

0
22

A Premier League é atualmente a melhor liga do mundo por várias razões. Pelo potencial econômico dos times, pela igualdade na disputa pelo título ou simplesmente por ser a mais atrativa. E isso, para os torcedores neutros, é definido pelo número de gols por partida.

Com ainda 45 jogos restantes na temporada 2023-24, esta se tornou a temporada mais goleadora da história da Premier League em uma campanha de 38 rodadas.

Após os jogos disputados nesta quarta-feira, a Premier alcançou 1.092 gols marcados ao longo das 34 rodadas disputadas, exceto por alguns jogos adiados. Ou seja, em um total de 335 partidas.

Isso faz com que a média de gols por partida na competição inglesa nesta temporada chegue a 3,25 gols, muito superior aos 2,85 gols da temporada passada, até então a mais goleadora.

Com 45 jogos ainda por disputar até o momento, a Premier já quebrou um grande recorde, tornando os seus jogos ainda mais visíveis para todo o mundo. 

A mais goleadora das grandes ligas

A Premier League é a competição mais goleadora das 5 grandes ligas europeias. É tanto pelo número total de gols (1.092) quanto pelo registro de gols por partida (3,25).

A competição que mais se aproxima em termos de média por partida é a Bundesliga, que marcou 859 gols, mas que possui apenas 18 equipes na primeira divisão. Assim, na Alemanha, a média é de 3,18 gols por jogo.

As outras três competições viram uma queda significativa nos seus registros de gols. La Liga tem uma média de 2,61 gols para um total de 834, longe dos 1.118 marcados na temporada 2016-17, a mais goleadora do século XXI.

Mesmo assim, a Espanha é o terceiro país com mais gols por partida nesta temporada. É especialmente significativa a queda da Serie A, que passou de uma média de 3,06 na temporada 2020-21 para 2,59 na atual, a pior entre as cinco grandes ligas.

Entre Espanha e Itália está a França. A Ligue 1 tem atualmente uma média de 2,60 gols por partida para um total de 703, longe dos registros da Bundesliga com o mesmo número de equipes.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!