Toni Kroos foi reserva no Real Madrid no dérbi das semifinais da Supercopa da Espanha, mas chamou a atenção ao entrar em campo. Não apenas pelo jogo, mas pela reação do público à sua entrada. Os torcedores presentes estavam descontentes com o alemão por suas críticas ao regime da Arábia Saudita, e manifestaram isso com vaias e protestos.
O próprio jogador percebeu e respondeu nas redes sociais, mas o fez com aquele humor ácido que o caracteriza. Após o final da partida, possivelmente ainda no vestiário, ele escreveu: “O que aconteceu hoje foi divertido! Que grande torcida!”. A mensagem foi acompanhada por um emoji com corações nos olhos.
“Você não pode esperar que as pessoas te respeitem quando fala contra elas publicamente” ou “se você não nos mostrar respeito, será insultado” foram algumas das respostas mais educadas que Kroos recebeu de alguns torcedores sauditas. O meio-campista do Real Madrid afirmou repetidamente que não jogaria na Saudi Pro League.
A declaração mais notável foi dada à ‘Sports Illustrated’, onde afirmou que não seguiria o caminho de jogadores como Cristiano Ronaldo ou Karim Benzema. “A falta de direitos humanos é o que me impediria de ir para lá”, respondeu. “Fica muito difícil quando jogadores que estão no auge das suas carreiras e têm qualidade suficiente para estar nos melhores clubes da Europa decidem aceitar essas transferências. É aí que isso começa a ser difícil para o esporte que todos amamos”, acrescentou.
Nesse sentido, Kroos chegou a responder à publicação da contratação de Gabri Veiga pelo Al-Ahli com um “vergonhoso”. O ex-meia do Celta de Vigo era uma das grandes promessas da Europa, mas acabou cedendo aos milhões da Liga Saudita.
Fonte: Besoccer