14 meses depois, Daniel Alves deixa a prisão

0
67

Nesta segunda-feira, o ex-jogador Daniel Alves deixou a cadeia, apesar de ter sido condenado a quatro anos e meio por agressão sexual a uma mulher na discoteca Sutton em 31 de dezembro de 2022 em Barcelona. A sentença considera provado que ele penetrou na mulher com violência, cujos advogados pediam uma pena de 12 anos de prisão. A promotoria solicitava nove. No final, foram quatro anos e meio em troca de um pagamento de 150.000 euros fornecidos pelo pai de Neymar, que serviu como atenuante por reparação do dano.

A libertação sob fiança do ex-jogador foi possível graças a um pagamento de um milhão de euros, que demorou vários dias para ser reunido. Seu principal obstáculo para isso era que as suas contas no Brasil estão congeladas devido a uma disputa judicial com a sua ex-esposa. Para resolver isso, de acordo com o jornal catalão ‘La Vanguardia’, a defesa recorreu a empréstimos não bancários, dando como garantia os 6,8 milhões de euros que Alves tem a receber do Fisco espanhol.

O jornal ‘El País’ oferece os detalhes da saída do brasileiro do centro penitenciário de Brians 2, localizado em Sant Esteve Sesrovires, na Cidade Condal. O preso está lá há 14 meses e agora enfrenta os 24 meses de sentença longe das grades. Ele terá que se apresentar semanalmente ao tribunal provincial, ao qual deve entregar os seus dois passaportes, o espanhol e o do seu país natal.

O principal impedimento para sua libertação era o risco de fuga. Com o pagamento de um milhão de euros e a obrigação de não sair da Espanha, o sistema vê com bons olhos conceder-lhe liberdade, desde que não se aproxime a menos de um quilômetro da vítima e não tente se comunicar com ela. As críticas não demoraram a surgir.

 

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!