No Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, o Atlético-MG perdeu para o Peñarol por 2 x 0, nesta terça-feira (14), pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024.
A derrota significou o primeiro revés do técnico argentino Gabriel Milito comandando o time mineiro.
Os gols uruguaios saíram no segundo tempo e foram marcados por Lucas Hernández (ex-Galo, Cuiabá e Sport) e Max Silvera (ex-Santos).
De uma maneira geral, o Atlético-MG teve a posse de bola, mas não conseguiu transpor a boa marcação dos aurinegros.
O Peñarol, por sua vez, foi extremamente aplicado taticamente e vertical, construindo, inclusive, as melhores ações na partida.
Como um típico “Uruguai x Brasil”, teve provocação. No fim da partida, o goleiro do Peñarol mostrou a mão cheia para Hulk, lembrando os cinco títulos de Libertadores do Peñarol (1960/61/66/82/87).
O Galo também perdeu a sequência de 14 jogos de invencibilidade na Libertadores fora de casa.
Com a primeira derrota na Libertadores 2024, o já classificado Atlético-MG permaneceu na liderança do Grupo G com 12 pontos, mas ainda com chances de ter a melhor classificação geral (hoje com o Talleres, no Grupo B, com 13 pontos em cinco jogos).
O Peñarol, por sua vez, chegou aos nove pontos e se manteve na segunda colocação.
O Galo encerra sua participação na fase de grupos do torneio no dia 28 de maio (terça-feira), contra o Caracas, na Arena MRV. Antes, porém, o time mineiro recebe o Bahia, no domingo (19), em sua casa.
Foto de destaque: Ernesto Ryan/Getty Images
Fonte: OneFootball