Mega projectos com proveitos de quase 2 biliões de dólares em 2016 não pagaram Royalties nem IVA em Moçambique

0
115
[ad_1] A Mozal, as Minas de Revuboè, as Areias Pesadas de Moma, a Jindal Africa, a ICVL Benga, a Vale Moçambique e a Eta Star que não pagaram um único metical de Imposto Sobre o Valor Acrescentado.

Como previram economistas na altura em que se estabeleceram estes oito mega projectos são intensivos em capital e, portanto, não geram emprego directo proporcional ao seu peso no investimento, produção e comércio.

Tendo em conta que a crise levou ao agravamento do custo de vida para os moçambicanos, que a cada mês têm sido confrontados com novos aumentos de produtos e serviços básicos, quiçá tenha chega a altura do Governo de Filipe Nyusi renegociar os contratos com estes mega projectos para obter mais receitas que o erário precisa para a Execução do Orçamento de Estado e reduzir a espiral de Dívida Pública que já atingiu níveis insustentáveis.

http://www.verdade.co.mz/tema-de-fundo/35/63232

Mega projectos com proveitos de quase 2 biliões de dólares em 2016 não pagaram Royalties nem IVA em Moçambique

@Verdade Mega projectos com proveitos de quase 2 biliões de dólares em 2016 não pagaram Royalties nem IVA em Moçambique Sasol Petroleum Temane, Mozal, Minas de Revuboè, Areias Pesadas de Moma, Jindal Africa, ICVL Benga, Vale Moçambique e Eta Star
[ad_2]
Source

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!