O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral na província da Zambézia diz que está tudo apostos para a realização das eleições no próximo domingo, nos municípios de Gurué e Milange. Neste momento decorre o processo de indução aos membros que vão trabalhar nas mesas.
Um total de 11.044 eleitores são esperados nas 16 mesas de assembleias de voto, das quais três estão no município de Milange e 13 no município de Gurué. Em Milange vão repetir a votação 2.397 eleitores, enquanto que no Gurué serão 8.647 eleitores.
O director provincial do STAE, Cristóvão Baltazar disse que está tudo apostos para o arranque do processo.
Entretanto, no município da Maganja da Costa, a PRM disparou esta quarta-feira para repelir 200 manifestantes do partido Renamo, deteve 13 pessoas e feriu outras três. De acordo com a Secretária de Estado, Cristina Mafumo, os manifestantes mostraram-se desobedientes, chegando a lançar pedras à corporação “e face a isto a polícia teve que responder detendo 13 pessoas dos quais seis terão que responder por serem cabecilhas da manifestação. Outras três pessoas tiveram ferimentos, foram conduzidos ao hospital e tiveram alta”, disse a governante.
Fonte:O País