A presidente da República manifestou hoje a sua preocupação com os conflitos que ocorrem em diversos partes do mundo, ao exemplo do Médio Oriente e África, que estão a desviar a agenda da comunidade internacional em aspectos como o desenvolvimento, combate às mudanças climáticas e às desigualdades que afectam a humanidade.
Esperança Bias pronunciou nestes termos na abertura da VIII Sessão da IX Legislatura daquele órgão, marcada pela ausência das bancadas da Renamo e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).
Bias afirmou ser urgente que os povos amantes da paz continuem a optar pela resolução pacífica através do diálogo e da tolerância, pilares indispensáveis para que o mundo viva em harmonia para o alcance do Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.
A presidente do Parlamento saudou, por outro lado, a preparação, campanha eleitoral e votação nas sextas eleições autárquicas, que tiveram lugar nos 65 municípios nacionais, apelando à calma até ao anúncio dos resultados definitivos no dia 26.
Lamentou, entretanto, a morte do deputado pela bancada do MDM Albano Bulaunde José, enaltecendo os seus feitos e dedicação no trabalho realizado em prol da Assembleia da República e do seu círculo eleitoral, a província de Sofala.
Fonte:Jornal Notícias