Observadores dizem haver ordem na votação

0
7

Os observadores nacionais que trabalham na província de Nampula dizem que as eleições estão a decorrer de forma ordeira e tranquila, em todas as mesas.
Contactados pelo “Notícias” em vários postos dizem que não terem registado casos que comprometam o processo, para além de longas filas para a votação.
De acordo com a observadora Adozinda das Neves, que se encontrava no Instituto Industrial e Comercial 3 de Fevereiro, de manhã registaram-se se enchentes e todos pretendiam votar para regressar aos seus afazeres, por isso os que tinham prioridade eram vistos como se estivessem a atrasar o processo.
Disse ter passado por várias assembleias – Parque, pavilhão, Muhahivire e 7 de Abril – e o ambiente vivido era de calma e tranquilidade.
Observadores do FAMOD também avaliam o processo de votação como ordeiro e tranquilo.
Por sua vez, a observadora da Ordem dos Advogados de Moçambique, delegação de Nampula, Sílvia Máquina, confirmou também a tranquilidade verificada desde a amanhã de hoje até pelas 16:30 horas em diversas escolas da cidade de Nampula e em outras partes da província.
Uma mandatária de partido político salientou facto da sua mesa registar fraca adesão de eleitores.

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!