Os Chefes de Estado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) reúnem-se, hoje, em cimeira extraordinária, para analisar a situação da cólera na região.
Citado pela agência de notícias AIM, o secretariado da SADC explica que “a cimeira extraordinária irá, entre outros actos, receber e apreciar o relatório sobre a situação da cólera em alguns Estados-membros, o estado de prontidão dos Estados-membros da SADC e as respostas aos surtos de cólera nos Estados-membros”.
A cimeira extraordinária, que vai decorrer em formato virtual, será dirigida pelo Presidente de Angola, João Lourenço, e surge numa altura em que vários países membros do bloco registam surtos da doença.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, também vai participar do encontro e far-se-á acompanhar pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves, e pelo alto comissário da República de Moçambique no Botswana, António Macheve, além de quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.
Fonte:O País