Jornalistas devem obediência à lei

0
27

Os jornalistas devem obediência à lei durante a cobertura do processo eleitoral desde a campanha eleitoral até ao apuramento dos resultados.
Esta explicação foi dada hoje pelo director de Informação da Rádio Moçambique, Paulo Jotamo, ao partilhar a experiência desta estação emissora na cobertura eleitoral com os jornalistas da Sociedade do Notícias.
Jotamo explicou que a Rádio Moçambique guia-se também pelo código de conduta e directivas institucionais, como forma de assegurar que o trabalho dos jornalistas seja imparcial e isento.
A título de exemplo, referiu que os jornalistas e locutores da Rádio Moçambique estão proibidos de assessorar os órgãos eleitorais, partidos ou candidatos durante o processo eleitoral.
Por sua vez, o administrador para a Área de Produção da Rádio Moçambique, Arão Cuambe, afirmou que uma cobertura bem-sucedida dos processos eleitorais depende também de uma boa planificação.
No âmbito da indução dos seus jornalistas para a cobertura eleitoral, a Sociedade do Notícias tem vindo a organizar palestras de troca de experiências entre os profissionais mais tarimbados e os mais novos.

Foto: J.Capela

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!