INICIATIVA FAIXA E ROTA: China quer promover cultura e diplomacia

0
37

Alberto Zuze, em Shanxi

A REPÚBLICA Popular da China pretende promover intercâmbio cultural e relações diplomáticas com os países que fazem parte da iniciativa Faixa e Rota, através do aprofundamento das relações com meios de comunicação estrangeiros, incluindo de Moçambique.

A informação foi partilhada há dias pelo director de Relações Exteriores do Governo da província de Shanxi, Dong Xiaolin, a jornalistas de visita àquela região do norte do país, no contexto do III Fórum da Iniciativa Faixa e Rota, que decorreu de 18 a 19 deste mês, em Beijing. 

Segundo o governante, a presença dos profissionais da comunicação social em Shanxi, também conhecida como museu de arte chinesa e arquitectura do país, é uma oportunidade para esculpir uma nova visão sobre a sua cultura e aprofundar as relações diplomáticas com o gigante asiático.

Por sua vez, Liu Yutong, conselheiro do Departamento de Informação do Ministério das Relações Exteriores da China, disse que o crescimento do país pode proporcionar oportunidades compartilhadas para o desenvolvimento global.

Segundo ele, Shanxi tem uma rica cultura e vastos recursos naturais, um lugar onde a história antiga se encontra com o desenvolvimento moderno na China.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!