Séries distópicas para imaginar como será o futuro

0
1391

Recentemente a série “O Problema dos 3 Corpos”, lançada pela Netflix, conquistou o público e está há semanas no TOP 3 da plataforma. Separamos então uma lista de séries distópicas que você deveria assistir.

O Problema dos 3 Corpos
Séries distópicas para imaginar como será o futuro

“O Problema dos 3 Corpos” é baseado no livro de mesmo nome de “Liu Cixin”. A série acompanha um grupo de cientistas que são convidados a participarem de um jogo de simulação muito avançado, com o passar do tempo eles descobrem que tudo aquilo não era apenas um jogo, mas a história de uma civilização que promete chegar à terra nos próximos 400 anos. A série traz reflexões importante sobre a destruição do meio ambiente, ambição do ser humano e o futuro do planeta. 

The Handmaid’s Tale
Séries distópicas para imaginar como será o futuro

A série “The Handmaid’s Tale” é baseada no livro “O Conto de Aia” de Margaret Atwood. A produção acompanha a criação de um novo formato político liderado por uma facção católica que toma o poder com o intuito de restaurar a paz. O grande problema é que essa facção toma atitudes que podem ser consideradas completamente absurdas em nome de Deus, capaz de chocar qualquer pessoa. A série possui cinco temporadas e está disponível no Star+.

Ruptura
Séries distópicas para imaginar como será o futuro

A série da Apple+ já foi indicada ao Emmy e conta a história de Mark Scout, uma professor de história, que, após perder sua esposa, e para superar o luto, decide se afastar da licenciatura para ir trabalhar na Luton, uma empresa em que os funcionários deliberadamente passam pelo processo de ruptura, que separa as memórias da vida pessoal das da vida profissional. Basicamente a série é uma grande crítica a aquela famosa frase que muitos já devem ter ouvido no trabalho e que esconde muitos problemas: “somos uma família”. 

Sweet Tooth
Séries distópicas para imaginar como será o futuro

Pra quem gosta de uma série distópica um pouco mais leve, Sweet Tooth, lançada pela Netflix, é baseada nos quadrinhos de Jeff Lemire, lançados pela DC Comics entre 2009 e 2013. A produção mostra praticamente o apocalipse, onde um vírus letal atinge milhares de pessoas e o mundo nunca mais será o mesmo. Com o vírus surgiram os híbridos, seres que são metade humano e metade animal, imunes ao flagelo, vírus que destruiu boa parte dos humanos.

Upload
Séries distópicas para imaginar como será o futuro

Upload é uma série do Prime Video que trouxe o humor para um tema distópico. A produção se passa em 2033 e mostra como será a morte daqui a muitos anos. Nathan é o personagem principal e após morrer pode escolher sua própria vida após a morte, pois sua consciência foi carregada em um mundo virtual, ao longo dos episódios essa ideia não parece ser tão ruim. 

Black Mirror
Séries distópicas para imaginar como será o futuro

Uma das séries distópicas mais conhecida dos últimos anos, Black Mirror traz uma grande história a cada episódio, em cada um deles há temas relevantes para o nosso futuro, nos fazendo questionar sobre o que estamos nos tornando e o que podemos esperar dos próximos anos. A produção é original da Netflix e já está na sexta temporada.

 

The Last of Us
Séries distópicas para imaginar como será o futuro

A série produzida pela HBO é baseada no jogo de mesmo nome e se passa num planeta Terra que, em 2003, passa a viver uma pandemia do fungo Cordyceps, que ataca o sistema nervoso dos humanos, tornando-os o próprio fungo. Depois de 20 anos as cidades se tornaram zonas muradas, governadas de forma autoritária, o que gerou grupos de resistência e milícias. Acompanhamos então Joel Miller e Ellie na tentativa de chegar até a costa oeste dos Estados Unidos, na esperança de serem os únicos capazes de curar os humanos.

Fonte: Pippoca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!