XIX CASP: Governo sublinha que sector privado é motor do desenvolvimento

0
51

A XIX CASP realizou sob signo da avaliação do Pacote de Medidas de Aceleração Económica, e disse o Ministro das Obras Públicas e Habitação, Carlos Mesquita, que “o Governo já está empenhado no desenvolvimento de esforços colectivos com vista à elaboração do próximo instrumento que vai tratar da governança da Melhoria do Ambiente de Negócios, com envolvimento de todos os actores do Diálogo Público-privado incluindo os Parceiros de Cooperação”.

Tratando de uma CASP com se realizou com um certo simbolismo em virtude de ser a última do actual ciclo de governação, e também do actual elenco directivo da CTA, o evento ofereceu uma oportunidade para o Governo reiterar o seu reconhecimento do papel vital deste no desenvolvimento sustentável do país.

“Estamos certos que a combinação de esforços e uma coordenação efectiva entre o Governo e a nossa contraparte do Sector Privado, a CTA, com as nossas políticas e estratégias sectoriais conseguiremos vencer os desafios que se afiguram a nossa frente, pois só com um ambiente de negócios estável com elementos de previsibilidade bem identificados podemos cada vez mais atrair investimentos nacionais e estrangeiros para os vários sectores da nossa economia e a sociedade em geral”, afirmou o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, que encerrou o certame em representação do Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane.

“Reitero a promessa do Governo em tudo fazer para um maior envolvimento do sector empresarial privado na dinâmica produtiva do país. Queremos sair de discursos bonitos para abraçar com realismo a vida real, o crescimento económico, esse deve ser reflectido, sentido na vida do cidadão, nos bolsos de todas as pessoas, não só numa franja. Para isso temos que acreditar em nós próprios, ser mais criativos, inovadores, e exportar mais do que importamos. Temos que maximizar a cadeia de valores e tornar menos onerosa a logística global”. Afirmou e exortou.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!