Ouro atinge novo máximo com as tensões no Médio Oriente a impulsionar a procura de refúgio

0
57

 

O ouro atingiu um novo recorde, subiu tanto quanto 1% para US$ 2.395,48 no início da Ásia. A recuperação estelar do ouro vacilou na quarta-feira, 10/04, após uma leitura da inflação dos preços no consumidor mais quente do que o esperado, mas desde então retomou um quarto avanço semanal – a mais longa série desde Janeiro do ano passado. Os ganhos foram impulsionados pelo aumento dos riscos geopolíticos no Médio Oriente e na Ucrânia, bem como pelas compras dos bancos centrais, liderados pela China.

Um relatório de quinta-feira, 11 de Abril, mostrou que os preços no produtor dos EUA aumentaram em Março, em relação ao ano anterior, mais do que em 11 meses. Ainda assim, a impressão mostrou um abrandamento em certas categorias que alimentam o indicador de inflação preferido da Reserva Federal, aliviando alguma ansiedade sobre uma reaceleração das pressões sobre os preços após vários relatórios económicos robustos nas últimas semanas.

O ouro à vista subiu 0,8% para US$ 2.391,35 a onça às 10h25 em Singapura, levando o avanço desta semana para 2,6%. O índice Bloomberg Dollar Spot foi pouco alterado. A prata atingiu uma nova alta de três anos, enquanto a platina e o paládio também avançaram.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!