Goldman Sachs prevê alta recorde no Ouro com cortes iminentes nas taxas de juro do Fed

0
10

O Goldman Sachs mantém a sua perspectiva optimista em relação aos preços do ouro, que atingiram um recorde histórico de US$ 2.589,6 por onça, impulsionados pela expectativa de cortes nas taxas de juro do Federal Reserve (Fed). A previsão do banco de investimento é que os preços do ouro atinjam US$ 2.700 por onça no início de 2025, com a contínua queda das taxas de juro a desempenhar um papel crucial. Segundo o Goldman Sachs, o ouro é uma opção atractiva num cenário de taxas de juro mais baixas, uma vez que, como um ativo não rentável, torna-se mais competitivo quando as taxas de juro caem.

Adicionalmente, a crescente procura por parte dos bancos centrais, particularmente de economias emergentes, tem reforçado o valor do ouro. Estes países estão a aumentar as suas reservas de ouro como forma de proteção contra potenciais sanções financeiras dos EUA e contra os riscos associados à dívida crescente dos EUA. As reduções das taxas de juro pelo Fed tendem a incentivar ainda mais a acumulação de ouro, refletida no aumento das participações de fundos negociados em bolsa apoiados por ouro físico.

Os mercados financeiros antecipam uma probabilidade de 67% de que o Fed reduzirá as taxas em 50 pontos-base na sua próxima reunião, uma decisão que poderá intensificar ainda mais a subida dos preços do ouro nos próximos meses.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!