Cimentos de Moçambique anuncia investimento de 60 milhões de dólares no Dondo

0
13

A empresa Cimentos de Moçambique (CM) anunciou hoje um plano de investimento de 60 milhões de dólares norte-americanos para modernização e aumento da capacidade de produção de sua fábrica na província de Sofala, localizada no Município do Dondo.
A modernização, que se enquadra nos 100 anos da empresa, que se assinalam este ano, compreende a instalação de um forno de clínquer, além de um novo moinho vertical de cimento com capacidade de 80 toneladas por hora e nova ensacadeira com capacidade de 120 toneladas por hora.
A capacidade produtiva da fábrica do Dondo alcançará 1,3 milhões de toneladas de cimento por ano, esperando-se que gere 200 novos postos de trabalho directos para jovens da região.
Outro importante investimento da CM está prestes a ser concluído, nomeadamente a modernização e ampliação da fábrica de Nacala que compreende também a instalação de um forno de clínquer, cujas obras iniciaram no fim de 2023 e serão concluídas em Outubro.
“Os investimentos em Nacala e Dondo são a materialização da nossa confiança e comprometimento com o desenvolvimento de Moçambique”, disse o CEO da CM, Fernando Barreto.

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!