Bitcoin cai para o nível mais baixo desde Fevereiro, mesmo com as acções batendo recorde

0
49

A Bitcoin afundou por uma quarta queda consecutiva, parte de uma venda de criptografia mais ampla que contrasta com os recentes recordes de alta nas acções globais.

O activo digital caiu até 8,1% para o menor valor desde Fevereiro e mudou de mãos em cerca de US$ 54.400 a partir das 7h20 desta sexta-feira, 05/07, em Londres. Moedas menores como Ether, XRP e Cardano sofreram perdas mais acentuadas em alguns casos superiores a 10%.

Os especuladores de criptomoedas enfrentam actualmente uma série de desafios, incluindo a diminuição da procura de fundos negociados em bolsa de Bitcoin dos EUA, sinais de que os governos estão a desfazer-se de fichas apreendidas e o impacto difícil de avaliar do fluxo político dos EUA.

Para além disso, os administradores da falida bolsa de Mt. Gox estão a devolver um tesouro de Bitcoin aos credores por fases. Os especuladores não têm a certeza de quanto dos 8 mil milhões de dólares acabarão por ser vendidos. Uma carteira ligada à Mt. Gox movimentou 2,7 mil milhões de dólares do token nesta sexta-feira, 05 de Julho, de acordo com a Arkham Intelligence.

Fragmentos de correlação

Enquanto isso, o indicador de acções globais da MSCI Inc. está a pairar perto de um recorde e uma correlação de curto prazo de 30 dias entre o Bitcoin e o índice estáem queda. A questão é saber se a aversão ao risco nas criptomoedas é isolada ou se anuncia um trimestre circunspecto também para os investimentos tradicionais, após um primeiro semestre forte para as acções.

“Há apenas uma falta geral de agitação nos mercados de criptografia no momento”, disse Stefan von Haenisch, chefe de negociação da OSL SG Pte. “A maioria das notícias que estão sendo divulgadas actualmente, por exemplo, a venda do Monte Gox, é de natureza mais pessimista.”

Von Haenisch disse que a criptografia precisa de notas mais dovish sobre a política monetária do Federal Reserve, acrescentando que “um a dois cortes nas taxas, juntamente com a expansão do balanço do Fed, são dois ingredientes-chave que a criptografia está realmente esperando”.

Os investidores aguardam pelos dados de empregos dos EUA na sexta-feira, 05/06,  para obter as últimas pistas sobre as perspectivas da política do Fed. Relatórios económicos suaves recentemente publicados reforçaram o caso do banco central dos EUA para afrouxar as configurações monetárias nos próximos meses.

O Bitcoin atingiu um pico histórico de US$ 73,798 em Março, impulsionado por uma demanda inesperadamente forte por ETFs inaugurais dos EUA para o token. Desde então, os fluxos de entrada diminuíram, levando o Bitcoin para baixo e lançando uma nuvem sobre o resto do mercado de activos digitais.

As aprovações para os primeiros ETFs dos EUA para o segundo token classificado como Ether estão pendentes, mas o interesse nos produtos pode ser misto se a venda de criptografia continuar.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!