Tottenham vence Liverpool e espreita final da Taça da Liga inglesa

0
9

O Tottenham venceu pela margem mínima (1-0), mas colocou-se em vantagem nas meias-finais da Taça da Liga inglesa, a jogar em casa, diante do Liverpool, detentor do troféu.

O jogo foi aberto, como já é apanágio da equipa de Ange Postecoglou, e ficou marcado por um incidente logo aos cinco minutos, quando Rodrigo Bentancur caiu inanimado no relvado. O médio uruguaio foi assistido no relvado, saiu de maca e deu lugar a Brennan Johnson, mas está consciente.

A falta de eficácia coube às duas equipas e exemplo disso mesmo foi a dupla ocasião soberana desperdiçada pelo ex-Sporting Pedro Porro. Alisson, aos 56 minutos, arriscou em demasia na saída de bola, comprometeu, mas o internacional espanhol não conseguiu marcar, com algum azar e falta de acerto à mistura.

Arne Slot lançou Trent Alexander-Arnold, Luis Díaz e Darwin Núñez (para o lugar de Diogo Jota) em cima da hora de jogo, os «reds» dispuseram de oportunidades para chegaram ao golo, mas foram os anfitriões quem fez mexer o marcador.

Já depois de um golo anulado – numa decisão anunciada a todo o estádio pelo árbitro -, Dominic Solanke assistiu Lucas Bergvall e o jovem sueco finalizou com um remate colocado, aos 86 minutos.

Assim sendo, o Tottenham parte em vantagem para a segunda mão desta meia-final, marcada para 6 de fevereiro, em Anfield. Newcastle e Arsenal são as outras equipas que lutam por uma vaga na final: os «magpies» venceram por 2-0 em Londres.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!