O Sporting reagiu, em comunicado publicado no site oficial, aos acontecimentos na final da Taça da Liga de futsal, que terminou com a vitória leonina sobre o Benfica por 4-2.
Nesta nota, os verdes e brancos afirmam que se regem pela lei dos valores e assumem que Taynan teve uma atitude irrefletida no jogo deste domingo, ao ter entrado em campo para parar um ataque do Benfica, salientando no entanto que esse comportamento foi resposta a uma falta de fair-play.
O Sporting vinca ainda que venceu 15 dos últimos 20 dérbis e que na final da Taça da Liga a equipa de arbitragem decidiu bem e conforme os regulamentos.
No mesmo comunicado, os leões mostram-se solidários com todos os jornalistas que continuam a ser coagidos no exercício das suas funções, como foi relatado ter sucedido neste domingo com um jornalista do zerozero, algo de insultos por parte do treinador e de elementos do staff do Benfica.
Recorde-se que o Benfica anunciou a intenção de «exigir» a repetição do dérbi da Taça da Liga.
O COMUNICADO DO SPORTING NA ÍNTEGRA:
«O Sporting Clube de Portugal rege-se por uma lei acima de todas as leis do jogo: a lei dos valores.
Por essa razão, seremos sempre os primeiros a apontar qualquer acto que não respeite o código de fair-play que a nós próprios impomos. Seja qual for a sua origem ou mesmo que seja por reacção a uma falta de fair-play, como foi o caso de ontem da atitude irreflectida do atleta Taynan e que o próprio já reconheceu.
Nos últimos 20 jogos de futsal do Sporting CP contra o SL Benfica, o Sporting CP venceu 15 e empatou um.
Cada jogo é um jogo. Haverá certamente decisões que influenciam resultados e que deverão merecer atenção e reflexão. Ontem a equipa de arbitragem decidiu bem e conforme os regulamentos.
O Sporting CP reafirma ainda o respeito inalienável pela liberdade de expressão e solidariza-se com todos os jornalistas que continuam a ser coagidos no exercício das suas funções, como aconteceu ontem.
Já vimos tudo isto, conhecemos a estratégia. A receita é conhecida e passa, invariavelmente, por uma tentativa de dispersar o foco a qualquer preço de tudo aquilo que não interessa.»
Fonte: Mais Futebol