Sérgio Conceição está cansado da falta de recursos do Porto e pretende deixar o clube no final da temporada. É o que publica, de forma direta, o ‘Correio da Manhã’ nesta quinta-feira, enquanto o ‘Mundo Deportivo’ destaca que o treinador português está na lista do Barcelona, como possível substituto de Xavi Hernández. O técnico do Terrassa, já anunciou que deixará o cargo no final da temporada.
Conceição está no comando dos ‘dragões’ desde 2017, dirigindo a equipe em quase 350 jogos. Nesse período, conquistou três Ligas, três Supercopas, três Copas e uma Taça da Liga. Seus anos mais bem-sucedidos, em termos de títulos, foram em 2020, quando conquistou a tríplice coroa Liga-Copa-Supercopa, e em 2022, quando repetiu o feito. Tudo isso apesar das constantes desavenças com a diretoria, que nunca o satisfez totalmente no mercado de transferências.
De fato, dois jogadores espanhóis foram afetados por essa situação. Nico González, ex-Valencia, e Iván Jaime, formado no Málaga, juntaram-se à sua equipe há algum tempo e tiveram poucas oportunidades. A imprensa portuguesa questionou o treinador várias vezes sobre isso, e ele deixou claro que, se eles ainda não entraram na dinâmica, é porque são contratações para o futuro. Para ele, a questão dos reforços imediatos é diferente das de longo prazo.
Declarações como essa, indicam que as relações não são totalmente ruins com os dirigentes do Porto, mas ajudam a entender por que ele está considerando seriamente deixar o clube – embora, de acordo com o ‘Correio da Manhã’, essa já seja uma decisão tomada. Aqueles que desejam que Sérgio Conceição permaneça, podem se apegar ao fato de que há eleições presidenciais em abril deste ano. Se o candidato vencedor o convencer, todos esses vínculos com o Barcelona podem ser cortados.
Fonte: Besoccer