SC Braga vence na Luz e coloca-se em vantagem na meia-final do ‘play-off’

0
63

Vitória (5-2) no reduto do Benfica no jogo 1; bracarenses mais eficazes no prolongamento; encarnados obrigados a vencer em Braga para evitar a eliminação

Numa eliminatória à melhor de três, o SC Braga colocou-se, este domingo, em vantagem na meia-final do ‘play-off’ de campeão. Os minhotos venceram, por 5-2, o Benfica,no prolongamento, no Pavilhão da Luz.

Num excelente jogo de futsal, os guarda-redes das duas equipas, Léo Gugiel e Dudu respetivamente, foram os principais protagonistas e foram adiando o primeiro golo. Com dificuldade no jogo de ataque organizado, os bracarenses recorreram às bolas paradas para surpreender o adversário. Ao minuto 13, o capitão Tiago Brito inaugurou o marcador, na sequência de um canto.

No arranque da etapa complementar, os visitantes tiveram oportunidade flagrante para dilatar a vantagem, mas Allan Guilherme não conseguiu cobrar com sucesso a grande penalidade, permitindo a defesa de Martim Figueira, que substituiu Léo Gugiel na baliza.

Este lance acabou por moralizar os homens de Mário Silva, que operaram a reviravolta, com golos de Arthur (27) e Diego Nunes (31).

Os guerreiros do Minho responderam com a aposta no 5×4, com Tiago Brito como guarda-redes avançado. A treze segundos do fim, Allan Guilherme redimiu-se do penálti falhado e levou o jogo para prolongamento.

Na primeira parte do tempo extra, os minhotos entraram, praticamente, a ganhar com Tiago Sousa (41) a castigar um corte incompleto de Diego Nunes. Pouco depois, Ygor Mota desperdiçou um livre de dez metros. O SC Braga aproveitou o facto de os locais estarem tapados pelas cinco faltas para se aproximar com mais perigo da baliza de Léo Gugiel. Allan Guilherme teve o 2-4 nos pés, mas Ivan Chishkala tirou a bola em cima da linha de golo.

Na segunda parte, foi a vez dos encarnados apostarem no 5×4, mas as coisas não correram bem e Allan Guilherme apontou mais dois golos na conta pessoal.

O SC Braga recebe, na próxima quinta-feira (21 horas), o Benfica com oportunidade de sentenciar a eliminatória ante os seus adeptos.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!