SC Braga: Daniel Sousa quer reforçar todos os setores

0
63

Ataque ao mercado para compor o plantel e torná-lo ainda mais competitivo; várias saídas exigem procura de substitutos; eventuais vendas também são para ficar já salvaguardadas

O SC Braga pretende contratar jogadores para todos os setores, no próximo defeso. Daniel Sousa quer ter um plantel competitivo e as várias saídas, até mesmo as eventuais, obrigam a que o planeamento passe por um ataque forte ao mercado. Em duas posições, central e médio centro, não há grandes dúvidas de que são necessários reforços, pois a manta ficou curta, depois de José Fonte, Pizzi e Cher Ndour terem terminado os respectivos contratos e anunciarem o adeus ao Minho.

Mas, a venda de Álvaro Djaló ao Athletic Bilbao, também implica o investimento num extremo ou avançado que possa jogar pelas alas, até mesmo porque Rony Lopes foi pouco utilizado na temporada anterior. Porém, na frente de ataque surge a mais forte possibilidade, neste momento, de uma venda. Simon Banza despertou muitos olhares e tem clubes interessados, nomeadamente, em Itália e Inglaterra, algo que sugere a procura de um ponta-de-lança para o plantel 2024/25.

Na defesa, no eixo é necessária a entrada de, pelo menos, mais um jogador, mas até podem ser dois. Na época passada, Artur Jorge teve problemas em encontrar uma dupla de centrais sólida e constante, sendo que depois Rui Duarte apostou claramente em Paulo Oliveira e Niakaté. No entanto, a despedida de José Fonte obriga a incursão pelo mercado e, até agora, o nome de Robson Bambu, do Lille e que teve emprestado ao Arouca na segunda metade da temporada anterior – Daniel Sousa conhece bem -, é uma forte possibilidade.

Já nas laterais, os guerreiros têm dois jogadores por posição, com Víctor Gómez e Joe Mendes (também pode jogar na esquerda) para a direita. Cristián Borja e Adrian Marín para a esquerda, mas este último sofreu uma lesão que o afastou bastante tempo dos relvados e apesar de ter surgido no banco de suplentes nas últimas partidas da época, foi mesmo o único jogador (com exceção dos guarda-redes) que não foi utilizado por Rui Duarte. Apesar desta aparente abundância, também podem surgir novidades para estas posições.

Depois, sendo o dossier com menos urgência de todos, a nova equipa técnica pondera, igualmente, um reforço para a baliza, mesmo contando com o experiente Matheus e tendo a jovem aposta Lukas Hornicek ou ainda Tiago Sá, formado no clube que só tem 29 anos. 

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!