Merengues ganharam 3-0 ao Maiorca
A Arábia Saudita terá direito ao jogo mais apetecido na final da Supertaça. Um dia depois de o Barcelona ter batido o Ath. Bilbao por 2-0, o Real Madrid segui-lhe o exemplo e também venceu o Maiorca por 3-0, o que garante a disputa de El Clásico, no domingo.
O jogo que ficou marcado ainda antes do apito inicial pelo facto de Vinícius Jr. poder jogar, apesar do castigo de dois jogos que lhe foi aplicado – e que vai cumprir no campeonato.
E a primeira parte teve poucos motivos de interesse além… das picardias entre o brasileiro e Maffeo, que na antevisão ao encontro disse que num combate de boxe só precisaria de 10 segundos para deixar Vini Jr. KO.
Futebol é que se viu muito pouco. Foi preciso esperar até ao minuto 63 para o primeiro golo.
Mbappé lançou Vinícius, que entrou em velocidade na área pela direita, cruzou para o cabeceamento de Rodrygo ao poste, Mbappé atirou na recarga para defesa de Greif, mas à terceira, Bellingham teve a calma para rematar para o fundo da baliza, apesar da floresta de pernas que, entretanto, se colocara sobre a linha de golo.
O jogo arrastou-se para o final sem grandes motivos de interesse, além do regresso de Samu Costa, médio internacional português que voltou da lesão que o afastou no último mês, que entrou aos 70’.
Mas já nos descontos, o Real Madrid marcou mais dois golos. Aos 90+3, Brahim Díaz tentou isolar Mbappé e para impedir que a bola chegasse ao avançado francês, Valjent foi infeliz e marcou um autogolo.
E dois minutos depois, após um cruzamento perfeito de Lucas Vázques da direita, Rodrygo fechou o resultado, no dia em que cumpriu o 24.º aniversário.
Os instantes finais ficaram depois marcados por uma troca de empurrões entre jogadores das duas equipas. Tudo começou com umas palmadas de Belligham na cabeça de Maffeo nos festejos do terceiro golo, prolongando-se para lá do final do jogo.
Parte dos jogadores do Real Madrid que não se envolveram nos desacatos dirigiram-se… a Vinícius. Também Carlo Ancelotti fez o mesmo, de forma a evitar que o brasileiro, que tinha sido substituído nos minutos finais, fosse tirar satisfações com os adversários.
A final da Supertaça está agendada para domingo, em Jeddad. E com um Barcelona-Real Madrid em cartaz não se esperam menos emoções.
Fonte: A Bola