Após a declaração polêmica de Carlo Ancelotti, de que o Real Madrid, assim como outros clubes, não participaria do próximo Mundial de Clubes da Fifa, a diretoria merengue emitiu um comunicado confirmando a participação.
Segundo a nota oficial, a presença do Real no novo torneio não foi questionada “em nenhum momento”.
Pouco depois do comunicado do Real, Ancelotti se manifestou e alegou que suas declarações não foram interpretadas corretamente.
Na semana passada, o portal espanhol Relevo publicou informações de uma fonte do Real, de que o clube não gostaria de participar do novo Mundial, por entender que a disputa daria mais sobrecarga ao calendário.
Em entrevista ao jornalista Tony Damascelli, do Il Giornale, divulgada nesta segunda-feira (10), Ancelotti confirmou a informação antecipada pelo Relevo.
A entrevista do técnico do Real viralizou, e o Real, e depois o técnico, tiveram que se manifestar, rechaçando qualquer dúvida sobre a participação no torneio.
O novo formato do Mundial começa a ser disputado nos Estados Unidos na próxima temporada, com 32 equipes, de seis confederações, em um formato idêntico ao da Copa do Mundo.
A ideia, no entanto, gerou um alvoroço na Europa, onde clubes adotaram uma posição mais cética sobre o torneio.
A postura contrasta com a empolgação dos brasileiros com o novo Mundial.
Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão classificados – e fazendo planos – para o torneio.
Os clubes europeus entendem que a competição vai espremer ainda mais o calendário.
Foto de destaque: Getty Images
Fonte: OneFootball