O jogador de futebol Boulaye Dia se recusou a entrar em campo, no jogo Udinese-Salernitana (1 a 1). Na substituição, o atleta não entrou na partida e o time teve que jogar meia hora com um jogador a menos.
O Salernitana não pretende ser tolerante com a atitude do jogador e, segundo a ´La Gazzetta dello Sport´, vai sancioná-lo duramente. Eles exigirão do centroavante 20 milhões de euros por danos. No entanto, serão os tribunais que determinarão se Dia terá ou não que pagar essa quantia.
O clube pede a Boulaye Dia exatamente a quantia que pagou ao Villarreal por ele. Considera que fez um grande investimento nele e o jogador está retribuindo com desprezo.
Enquanto a justiça não bate o martelo, a Salernitana reduziu o salário do jogador pela metade. Até o final da temporada, ele receberá 50% a menos.
Fabio Liverani, treinador do clube italiano, deu uma bronca pública em Dia. A repreensão será sucedida pelo corte signitificativo nos rendimentos do atleta.
“Ele fez uma escolha que levaremos em conta. Acho que sua escolha é definitiva e o problema não é para mim, mas para seus colegas. Não acho justo dizer que ele já está fora do elenco, mas é alguém em quem não posso confiar”, comentou após o desentendimento contra o Udinese.
Fonte: Besoccer