Portugal empolga: golaço de João Félix e falta na trave de Cristiano

0
60

A Seleção de Portugal será um dos principais focos de atenção na Eurocopa. Pode ser a última de Cristiano Ronaldo, que se juntou à concentração de Roberto Martínez mais tarde do que o habitual, porque tinha que disputar a final da Copa do Rei Saudita, com o Al Nassr. O técnico não pôde contar com ele no amistoso contra a Finlândia, deu-lhe descanso contra a Croácia e o escalou como titular contra a Irlanda.

O ‘craque’ da Liga Saudita levou apenas 21 minutos para empolgar seus fãs com um tiro de falta, que acertou em cheio na trave esquerda do gol de Caoimhín Kelleher, goleiro do Liverpool. Pouco antes, João Félix, que recentemente declarou querer continuar no Barcelona, apesar de pertencer ao Atlético de Madrid, abriu o placar com um chute de esquerda após controlar a bola na área, vindo de um passe de Bruno Fernandes.

CR7 também brilhou com um passe em profundidade pelo lado direito do ataque das ‘quinas’ que, por enquanto, parecem optar por posicionar o ex-Manchester United, como um atacante caindo pela ponta direita do campo adversário. Assim, ele teve liberdade de movimentos para receber a bola de costas para os defensores, disputar com eles e atuar como artilheiro, explorando sua capacidade de finalização.

Para Portugal, este amistoso contra a Irlanda era crucial porque, no anterior, sofreram uma derrota por 2 a 1, frente à Croácia, deixando os torcedores desconfiados. Seria aquele jogo uma verdadeira demonstração do nível dos lusos ou apenas consequência da maior qualidade dos croatas em campo? Os gols no primeiro tempo contra os ‘trevos’ ajudaram a reforçar a segunda opção.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!