FC Porto perdeu na 5.ª jornada da Liga dos Campeões em voleibol feminino e mantêm 3.º lugar no Grupo, já sem hipóteses de apuramento para a próxima fase
O Fc Porto perdeu frente às italianas do Vero Volley Milano, por 0-3, na quinta ronda da Liga dos Campeões. A partida durou 73 minutos, com os parciais a serem favoráveis às italianas por 25-13, 26-24 e 25-16.
Com este resultado, as tetracampeãs nacionais continuam a ocupar a terceira posição do Grupo C, atrás das turcas do VakıfBank Spor, seis vezes campeãs europeias, e das adversárias de ontem.
O jogo ficou pautado pelo equilíbrio inicial, (3-4) mas pouco mais. Uma desvantagem de cinco pontos obrigou Miguel Coelho a utilizar o primeiro desconto de tempo (9-14). As portistas ainda pontuaram, mas dois pontos das italianas (10-16) obrigaram o técnico azul e branco a esgotar os timeouts disponíveis ainda numa fase precoce da partida. A perder por sete, Miguel Coelho procurou soluções no banco e promoveu uma dupla substituição com as entradas de Erika Mercado e de Sara Rohr, mas as mudanças não contrariaram a senda pontuadora das italianas que fecharam o primeiro parcial por 13-25.
No segundo set, as azuis e brancas tentaram alterar o rumo do encontro e até entraram bem frente do marcador (5-4) e conseguiram manter uma vantagem de três pontos durante grande parte do set , mas a superioridade das visitantes veio ao de cima na reta final e as italianas levaram a melhor já nas vantagens (24-26).
Este resultado desmotivador arrastou-se para o terceiro parcial e o FC Porto entrou a perder por uma margem de seis (0-6). Apesar das inúmeras tentativas de contrariar a tendência negativa, a equipa portuguesa foi incapaz de contrariar o favoritismo das rivais que fecharam por 16-25 e ditaram a derrota por 0-3.
«Nós entramos sempre para vencer, fomos crescendo ao longo desta competição, não jogámos o segundo jogo da mesma forma que jogámos o primeiro e este primeiro ano de Champions é um ano de aprendizagem. Hoje não podíamos perder o segundo set, se um adversário entra mais descontraído e tira poder às suas ações nós temos de ganhar. É difícil dizer que a equipa está melhor, mas efetivamente está, agora temos de ganhar, é um passo que temos que dar. A equipa está a crescer, está muito melhor do que estava em dezembro e esse dado tem de nos acompanhar na sexta-feira e no domingo. Este é o nosso objetivo”, declarou Miguel Coelho no rescaldo da partida.
O próximo jogo das portistas é a 22 de janeiro, na Eslovénia.
Fonte: A Bola