Nossos redatores se reuniram para escolher os melhores filmes de 2024, aqui o que importa é a opinião de cada um, as premiações não são levadas em conta. Vem descobrir quais são eles!
Redatora: Maria Tosin
Esta foi uma tarefa difícil, 2024 veio recheado de surpresas, mas o melhor filme do ano para mim foi Rivais. O filme acompanha Tashi, uma tenista que devido a problemas físicos teve que desistir de sua carreira no esporte, jovem ela conhece Art e Petrick, colegas de quadra, que acabam formando um triângulo amoroso que perdura a vida toda. A produção é uma verdadeira aula de montagem, fotografia, trilha sonora e roteiro, o uso inteligente da elegância do tênis, de cenas de duplo sentido e do som dão um toque ainda melhor a produção que une amor, competição e tensão sexual. Você pode assistir Rivais no Prime Video!
Redator: Silas Castro
Lembro meu ânimo quando o Ryan Reynolds anunciou que o terceiro filme do Deadpool teria o retorno do Hugh Jackman no papel de Wolverine lá em 2022 e agora no final de 2024 só posso dizer uma coisa: valeu a pena a espera. O filme é perfeito? Não, mas ele é o orgasmo nerd gigantesco! O terceiro filme do mercenário falador é um prato cheio de fan service, humor e violência que o MCU estava precisando depois de uma sequência não muito boa de filmes em 2022 e 2023. A sinergia dos personagens principais (e dos atores fora de cena durante o tour do filme) carregam o filme nas costas. Mesmo com uma história relativamente sem muitas inovações, o longa surpreende com os efeitos especiais, participações surpresas e com suas piadas de 5ª série, mostrando que o simples bem feito já é bom o suficiente para agradar os fãs! Assista ao filme no Disney Plus.
Redator: Marcos Silva
Eu e mais uma legião de fãs do musical achávamos que nunca teríamos nosso momento de desafiar a gravidade nos cinemas, mas ele finalmente chegou… e foi arrebatador! Wicked é a história que antecede e organiza a casa para os acontecimentos do clássico O Mágico de Oz, nos permitindo presenciar a improvável amizade de Glinda e Elphaba antes delas se tornarem… vocês sabem quem. Reunindo um elenco estrelado e talentoso, uma Cynthia Erivo apaixonante e uma faceta inédita de Ariana Grande, o diretor Jon M. Chu dominou o musical e traduziu toda a grandiosidade do espetáculo para as telas, tornando Wicked um evento cinematográfico imperdível e, claro, um fenômeno instantâneo na cultura pop(ular).
Redatora: Tatiana Lousada
Esse ano veio com muitos filmes esperados, mas esse foi mais um dos filmes do Ryan Reynolds que entregaram muito na produção e atuação. O filme “Amigos Imaginários” nos fez relembrar a época da infância que assistíamos “a mansão foster para amigos imaginários” pela manhã, um verdadeiro “confort movie”. Esse filme acompanha a Bea, uma garotinha que consegue ver amigos imaginários e fica fascinada ao descobrir que seu vizinho Cal também consegue ver. E a todo momentos nos perguntamos quem é esse Cal porque não vemos ele em outro apartamento, e acompanhamos a Bea relembrar que ele é seu amigo imaginário. Você pode assistir ao filme no Paramount+.
Redator: Maurício Neves
2024 foi marcado por grandes surpresas, umas boas e outras nem tanto. No meio de diversas sequências, remakes e reboots abaixo do esperado, Pisque Duas Vezes (Blink Twice) chega como uma produção que se destaca por seus diferenciais. Além de ser a grande estreia da atriz Zoë Kravitz na direção, o thriller psicológico ainda conta com um elenco recheado de nomes conhecidos.
O longa retrata o magnata da tecnologia Slater King, que cruza o caminho com a garçonete Frida durante uma glamorosa gala de angariação de fundos. Após uma faísca instantânea, o milionário a convida para passar férias em sua ilha privada com amigos. Apesar da diversão, a festa no paraíso acompanha estranhos acontecimentos, onde Frida começa a questionar a realidade, e assim se vendo obrigada a desvendar os segredos da ilha.
Com toques de M. Night Shyamalan, Ari Aster e Jordan Peele, Zoe sabe o que faz e nos entrega uma bela obra de arte cheia de suspense e mistério. A história empolga, prende e entrega um clímax eletrizante e chocante, se diferenciando de muitos outros filmes que não se esforçam em sair do básico.
Redatora: Nathália Correia
Em 2024 retomei a minha paixão por séries, deixando os filmes um pouco de lado. Por isso, dentre os que assisti, não foi difícil selecionar “Divertida Mente 2” como o melhor! De maneira sensível, adulta e pura ao mesmo tempo, acompanhamos o crescimento de Riley, agora adolescente, provocar a chegada de novas emoções que trarão uma dose de complexidade inerente a essa fase da vida e muitos aprendizados. Prepare os lencinhos e a pipoca, porque a sessão será emocionante! Você pode assistir no Disney Plus.
Redator: Fabrizzio Laroca
Uma das produções mais impactantes de 2024 é necessária e é nacional! O longa Ainda estou aqui, baseado no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, conta a história da família Paiva, que durante a ditadura militar, teve que lidar com o desaparecimento do patriarca da família, Rubens Paiva, um arquiteto, ex deputado e pai de família dedicado e querido que em uma tarde qualquer, foi levado para “responder algumas perguntas” e nunca mais voltou.
A história acompanha a forte mulher Eunice, lidando com o desaparecimento do marido, enquanto cuida de seus cinco filhos e com os problemas financeiros ocasionados pelo desaparecimento de seu cônjuge.
O longa, dirigido pelo absoluto e lendário Walter Salles, já foi indicado e vencedor de diversos prêmios, promete ser o retorno do Brasil à premiação do Oscar, com Fernanda Torres tendo grandes chances de ser indicada à categoria de melhor atriz, onde sua mãe, Fernanda Montenegro, já esteve anos atrás por Central do Brasil. Seria lindo se Fernanda Torres ganhasse o prêmio que foi tirado de sua mãe no passado e dedicasse à sua mãe, não? Seria “absolute cinema”, todos temos que concordar. Nos resta a expectativa e a torcida para esse longa que antes mesmo de ser indicado, já vem fazendo história!
10 produções que não venceram o Globo de Ouro 2025, mas que você deveria assistir
Babygirl: suspense erótico só se destaca por conta de atuação de Nicole Kidman
Anora é o filme que mais vai dividir opiniões no Oscar 2025
Fonte: Pippoca