Por mais que Vitor Roque queira ficar e ter sucesso no Barcelona, ele terá que fazer as malas ao final da temporada. ‘Sport’ afirma que o clube já decidiu sobre o seu futuro e ele precisa ser emprestado para ganhar experiência.
O Barça está decidido a emprestar o seu jogador para algum clube da Primeira Divisão. O objetivo é que ele vá para qualquer clube espanhol para ganhar ritmo de jogo neste torneio, para que já esteja adaptado quando chegar a hora de voltar.
Entre os interessados, e sempre de acordo com a fonte citada anteriormente, estariam Valência, Betis, Sevilla e Girona. Todos dariam espaço a Vitor Roque, embora não pudessem incluir uma opção de compra no empréstimo. O Barça, da mesma forma, incluirá uma cláusula para garantir que o atacante tenha minutos, pois esse é o principal motivo pelo qual ele está sendo procurado.
Os 4 clubes espanhóis podem arcar com o salário do jogador, que não é excessivamente alto. Enquanto isso, o Barça está contente, pois conseguiria reduzir o limite salarial.
Até aqui tudo bem. O problema é que o círculo próximo de Vitor Roque assiste incrédulo a este cenário. Os mais próximos não entendem por que, depois de o Barça ter investido uma quantia significativa no brasileiro, apenas alguns meses após a sua chegada já estão procurando um novo clube para ele.
Espera-se que o agente do jogador viaje para Barcelona em maio para discutir o futuro de Vitor Roque com o clube. O jogador, obviamente, quer lutar por espaço no Barcelona, mas não pretende passar a temporada no banco de reservas. Ele sabe que conta com a confiança do clube, mas precisa crescer.
Fonte: Besoccer