“Nunca defendi a Superliga. Disse a Florentino que é equivocada”

0
115

O italiano Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli – sempre crítico da UEFA – que recebeu de braços abertos a sentença do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) para organizar novas competições, afirmou nesta quarta-feira que disse ao espanhol Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, que a ideia da Superliga era “equivocada”, já que o mais importante ainda são as ligas domésticas.

O presidente do Napoli revelou que se encontrou com Florentino em Alicante há alguns meses e esclareceu sua posição sobre o projeto da Superliga.

“Nunca defendi a Superliga, mas lutei pelo caráter democrático do futebol e pela liberdade de mercado”, explicou em uma coletiva de imprensa em Castel Volturno, a cidade esportiva do Napoli.

“Quando me encontrei com Florentino Pérez em Alicante, disse a ele que ele tinha o mérito de criar um detonador para a Superliga. Eu venho do cinema e sem detonadores não há filmes. Florentino já tem a decisão do TJUE, que decidiu a favor da abertura de novas competições. Agora está sendo estudada uma competição que parte dos 5 bilhões em receitas e poderá chegar a 100 bilhões”, disse.

“No entanto, eu disse a ele que a ideia da Superliga é equivocada, que é preciso pensar em uma Liga paralela. Se você raciocina como um monopólio, é antidemocrático. As ligas domésticas têm prioridade sobre tudo, até sobre a seleção, porque respeita os torcedores”, sentenciou.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!