Ramón Planes, diretor desportivo do Al Ittihad, não vê hipóteses de o argentino deixar a MLS para rumar ao futebol saudita
Ramón Planes, diretor desportivo do Al Ittihad, fechou a porta à possibilidade de Leo Messi deixar a MLS e juntar-se a nomes como Ronaldo e Benzema no futebol saudita.
«Creio que o protagonismo agora é de Cristiano [Ronaldo] e Benzema. Imagino que, dentro do que é a planificação da montra, seguramente, a chegada do Leo teria sido fundamental, mas, quando vais de avião, vês em todos os painéis que Messi está associado ao projeto do país [Estados Unidos]», disse, em entrevista ao AS.
O dirigente abordou a chegada de Benzema ao Al Ittihad.
«Há um antes e um depois deste verão passado. Benzema chegou a um projeto ainda embrionário, com algo a melhorar. E ele estava dentro desse processo. Talvez não estivesse tão confortável quanto queria porque, para jogar futebol, o ambiente tem de estar com ele. E são jogadores com alto nível de autoexigência, porque o compromisso do Karim com o projeto tem sido muito grande. Saindo do Real Madrid, Benzema não vinha para passear, é uma pessoa muito competitiva, por isso quer ferramentas para competir. Fizemos um trabalho enorme neste verão, uma mudança brutal em todos os sentidos. Contratámos Rajkovic, Danilo, Diaby, Aouar, Bergwijn… O Benzema está a marcar golos, está feliz, a liderar a equipa. O ambiente não era o ideal quando chegou. Quando cheguei tive a sorte de ver o que aconteceu de janeiro a junho e de ver o que o clube tinha a melhorar», atirou.
Fonte: A Bola