Marco Silva segue na Taça e Everton vence com golo de Beto no primeiro jogo sem Dyche

0
6

Fulham dominou e bateu o Watford por 4-1. ‘Toffees’ também continuam na competição

Marco Silva segue em frente na Taça de Inglaterra. O Fulham bateu o Watford por 4-1, na terceira ronda da prova.

Nunca houve dúvidas sobre o favoritismo do Fulham face ao Watford, que milita na segunda divisão inglesa, e esse favoritismo via-se ainda antes do apito inicial, com Marco Silva a promover sete alterações face ao último onze inicial. Foi ao minuto 26 que os cottagers chegaram à vantagem, por intermédio de Rodrigo Muniz, mas a liderança seria sol de pouca dura: sete minutos depois, Rocco Vata empatou no segundo remate que o Watford fez. E que golo: um potente disparo a mais de 25 metros colocava o Watford em igualdade, ainda que os 72% de posse de bola fossem bastante esclarecedores sobre quem estava por cima.

Chegado o segundo tempo, Raúl Jiménez, melhor marcador da equipa, entrava em campo e, em três minutos, entrou na lista de marcadores, novamente de penálti, ele que, no último jogo, frente ao Ipswich, faturou duas vezes da marca dos onze metros e, em 22 penáltis marcados em competições nacionais, não falhou nenhum. Num momento em que o Watford deixava de ter resposta, quer tática, quer fisicamente, Andersen selou, na ressaca de um canto, o 3-1 e, já perto dos 90′ e perante uma equipa sem qualquer réplica, Castagne fez o 4-1. Uma vitória da equipa de Marco Silva que nunca deixou dúvidas nem causou qualquer espanto.

Bem mais difícil foi a tarefa do Everton, que contou com João Virgínia e Beto no onze inicial frente ao Peterborough. O avançado acabou por ser decisivo frente ao conjunto do terceiro escalão.

Em dia de grande instabilidade, com a demissão de Sean Dyche do cargo de treinador, sucedido por Leighton Baines e Séamus Coleman, ambos capitães de equipa, teve golo do avançado português para carimbar a passagem dos toffees na competição. Ao minuto 42, Beto recebeu na área, passou pelo guarda-redes e atirou a contar para fazer o primeiro golo da partida. Apesar da vantagem, pouco ou nada estava decidido até aos minutos finais. Tal só aconteceu quanto, ao oitavo minuto para lá dos 90′, Ndiaye cobrou grande penalidade para fechar a contagem.

No outro jogo do dia, um golo de Ashford chegou para que o Cardiff batesse o Sheffield United.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!