Cristiano Ronaldo aumentou as suas estatísticas com um ‘hat trick’ contra o Al Tai, que propiciou a goleada (5-1) do Al Nassr, que se estabelece na 2ª posição da Liga Saudita, embora ainda esteja longe do líder, o Al Hilal, que venceu o Al Sabab (3-4) e aumentou para 30 o número de vitórias consecutivas.
O título está na mão da equipe de Jorge Jesus e o número ‘7’ lidera a tabela de artilheiros. O português, que marcou 3 gols, acumula 26 tentos em 23 rodadas. Quatro a mais que o seu perseguidor, o sérvio do Al Hilal, Aleksandar Mitrovic, que marcou 2 nesta rodada.
O Al Nassr, com Marcelo Brozovic, Alex Telles, Sadio Mane e David Ospina na sua escalação inicial, mas sem o espanhol Aymeric Laporte, venceu o Al Tai, que jogou com um jogador a menos desde o 36º minuto devido à expulsão de Virgil Misidjan.
Até aquele momento, o jogo estava equilibrado. Otávio marcou para a equipe de Luís Castro no minuto 20 e Misidjan empatou 2 minutos depois.
O cartão vermelho mudou tudo. Antes do intervalo, nos acréscimos do primeiro tempo, Abdulrahman Ghareed, com passe de Sadio Mané, colocou o Al Nassr à frente. Depois, veio a exibição de Cristiano.
Aos 65 minutos, o astro português empurrou para as redes, de primeira, um cruzamento de Mané da direita e aos 67 minutos aproveitou um rebote para marcar o quarto gol, seu segundo na partida. O jogo foi fechado com mais um gol de cabeça do jogador da Madeira, após cruzamento de Abdulmajeed Al Sulaiheem.
Fonte: Besoccer