LUD e Botafogo, com a urgência de reivindicação para se manter na Libertadores

0
75

LDU e Botafogo entrarão em campo nesta quinta-feira com o único propósito de se reivindicar para permanecerem na Copa Libertadores, pela segunda rodada do grupo D, após as recentes derrotas.

Enquanto a equipe de Quito perdeu por 2-1 para o peruano Universitario de Deportes, o Botafogo caiu em casa por 1-3 diante do colombiano Junior. As sensações deixadas na primeira rodada enchem de ansiedade e urgência por reivindicação para ambos.

No caso do Rei de Copas do Equador, participa desde a fase de grupos como campeão da Copa Sul-Americana e campeão equatoriano de 2023.

A transição técnica e administrativa do clube no início da temporada não conseguiu satisfazer as expectativas sobre a equipe liderada pelo técnico espanhol Josep Alcácer, com pouca experiência como treinador principal, já que sempre atuou como assistente técnico.

A esperança de vitória recairá sobre o artilheiro paraguaio Alex Arce, com 8 gols no Equador, também na segurança do seu goleiro Alexander Domínguez, apoiado na defesa pelo haitiano Ricardo Adé e na experiência do meio-campista argentino Lucas Piovi.

Por sua vez, o Botafogo é um dos clubes brasileiros que mais investiu em reforços para este ano, então após a derrota em casa para o colombiano Junior, sairá com a urgência da vitória para retomar o caminho traçado para a Libertadores deste ano.

Entre as suas principais figuras destacam-se: Luiz Henrique (Real Betis), Jeffinho (Lyon), o venezuelano Jefferson Savarino (Real Salt Lake), o lateral direito uruguaio Damián Suárez (Getafe), o volante Gregore (Inter Miami), o meio-campista paraguaio Óscar Romero (Pendikspor), entre outros.

O treinador português Artur Jorge será o responsável por comandar a equipe na altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, onde está localizada Quito, substituindo o técnico interino, Fabio Matías.

Com Artur Jorge, o Botafogo buscará harmonizar todas as suas figuras em um jogo tão decisivo como o de amanhã, quinta-feira, contra um adversário que cresce jogando em casa com o apoio dos seus torcedores.

Apesar de ter sido eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo chegará motivado após ter conquistado recentemente o título da Copa Rio em uma final contra o Boa Vista.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!