Endrick retorna à realidade e está focado no Bernabéu

0
85

Foi uma noite longa, daquelas que não se esquecem, para o atacante Endrick- o jogador mais jovem a marcar um gol em Wembley. O ponto que garantiu a vitória do Brasil no amistoso contra a Inglaterra (1a 0).

O talento de 17 anos, que nos próximos meses fará a transição para o futebol europeu, vindo do Palmeiras, se juntará ao elenco do Real Madrid. O jovem jogador, ainda desfruta às delícias de seu primeiro gol pela Seleção Brasileira. Contudo, neste domingo, ele deixou para trás a mágica noite anterior em Wembley e voltou à realidade. Treinou com o restante da equipe canarinho, que já se prepara para o jogo de terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, contra a Espanha.

O Brasil treinou nas instalações do Arsenal, nos arredores de Londres, com os companheiros que entraram no segundo tempo do jogo contra a Inglaterra e com os que não jogaram. Em seguida, a delegação brasileira partirá para Madrid.

“Dormi muito bem. Tive treino na manhã deste domingo. Dormi cedo. Dormi com a consciência tranquila, com o trabalho bem feito. E agradeço muito a Deus. Agora, vamos em busca da segunda vitória. Se Deus quiser, ganharemos”, afirmou Endrick em entrevista à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O gol foi muito importante. Foi em um estádio emblemático. Estou feliz, minha família também estava lá. Meu pai, minha mãe, minha namorada, meus amigos, meus dirigentes. Então, estou muito contente com tudo o que Deus fez em minha vida”, disse o jogador do Palmeiras.

Endrick entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, substituindo Rodrygo. Levou nove minutos para marcar. Aproveitou o rebote de um chute de Vinícius Jr. para colocar a bola na rede. Antes, no banco, aguardava sua chance.

“Estava lá pensando em poder jogar, nos espaços que haveria. Isso fiz desde o início. Pensei em tudo que fosse positivo. Lá estava eu, no banco, falando com Deus. Agradecendo por aquele momento”, acrescentou o jogador do Palmeiras, que foi a grande sensação do jogo.

Tanto sua entrada em campo quanto seu gol, que deu a vitória ao Brasil, foram destacados por grande parte da mídia internacional. “Era muito importante marcar aquele gol. É o que eu disse: Agora, é ir em busca de uma segunda vitória no Bernabéu”, concluiu.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!