Nesta terça-feira, PSG e Dortmund se enfrentaram, no Parque dos Príncipes – casa da equipe de Mbappé, no jogo de volta das semifinais da Champions. Em uma partida acirrada, contrariando as expectativas, o Dortmund venceu o PSG e se classificou para a final do campeonato, após 11 anos de seca.
A partida foi bastante equilibrada, desde os primeiros minutos. O Dortmund iniciou pressionando, com uma finalização logo de cara. O PSG não se intimidou e respondeu à altura com Ramos, que enviou uma bomba nas mãos de Kobel. O primeiro tempo foi bastante disputado, com vários ataques de ambas as equipes, sem sucesso para nenhuma delas.
A segunda etapa foi distinta, logo aos quatro minutos, após uma cobrança de escanteio, Hummels finalizou de cabeça e abriu o placar para o Dortmund. Um golaço!!!
A partir desse momento, o desespero tomou conta do PSG, que passou a errar passes e entregar a bola com facilidade nos pés do adversário. Mesmo com dificuldade, a equipe de Paris seguiu tentando igualar o placar, mas parecia que a bola não queria entrar na rede do Dortmund. Foram inúmeras jogadas na trave e várias grandes oportunidades perdidas. Os pupilos de Luis Enrique precisavam de três gols para se classificarem para a final.
A grande oportunidade que tiveram, foi aos 45 do segundo tempo, quando Mbappé avançou com a bola na frente do goleiro e foi derrubado pelo zagueiro do Dortmund. Um claro pênalti, que não foi marcado pelo juiz Massimiliano Irrati, que mandou a partida seguir.
A disputa terminou com a eliminação do gigante PSG e a classificação de um Dortmund faminto pela vaga na final, após 11 anos de seca.
Amanhã, Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentam pela segunda vaga na decisão da Champions League 2023-24.
Você acompanha essa e outras emoções da Champions, com Besoccer PT.
Fonte: Besoccer