Português tem jogado com frequência no Manchester United desde a chegada do treinador neerlandês
Com 49 jogos realizados desde o mês de agosto, esta é de longe a temporada em que Diogo Dalot mais jogou pelo Manchester United desde que chegou ao clube em 2018. E tal deve-se a Erik ten Hag, com quem o português diz entender-se na perfeição.
Em entrevista à FourFourTwo, Dalot explica que essa relação frutuosa começou assim que o técnico chegou, no verão de 2022: «Começámos logo a dar-nos bem. Já tive muitos treinadores durante a minha curta carreira, com uns dou-me bem imediatamente, com outros tenho de provar que mereço jogar.»
«O Erik e eu vemos o futebol da mesma maneira. Posso adaptar-me ao que ele quer e assumir diferentes papéis em diferentes posições, o que o ajuda quando os jogadores não estão disponíveis. Ele tem um jogador que sabe o que quer e eu tenho um treinador que confia e acredita em mim. E ainda estou a melhorar», continuou o português.
Dalot demorou-se a afirmar em Manchester. Fez 34 jogos nas suas primeiras duas épocas, antes de ser emprestado ao Milan em 2020/21. Teve José Mourinho, Ole Solskjaer e Ralph Rangnick como treinadores nos red devils, até à chegada de Ten Hag, com o qual já fez um total 91 partidas pelo clube.
O jogador formado no FC Porto, por isso, acrescenta: «Posso jogar a lateral direito, a lateral esquerdo e com isso ganhei muita confiança. Jogar regularmente como tenho feito esta época é a melhor recompensa. Já fiz 150 jogos pelo United e sinto-me melhor do que nunca.»
«Quero melhorar em todas as áreas. Dentro de campo, fazendo as coisas nos momentos certos, e fora de campo, na forma como o meu corpo recupera. Aprende-se com o que se faz bem e com o que não se faz bem. É assim que se cresce como futebolista», concluiu Dalot.
Fonte: A Bola