Internacional português tornou-se no melhor marcador de sempre numa edição da prova; Mitrovic deu triunfo à equipa de Jorge Jesus nos descontos da segunda parte
O Al Nassr venceu esta segunda-feira o Al-Ittihad por 4-2, num encontro que vai ficar na memória de Cristiano Ronaldo, uma vez que se tornou no melhor marcador de sempre numa edição da liga saudita.
Na 34.ª e última jornada da prova, o internacional português entrou em campo a um golo de igualar a marca estabelecida por Abderrazak Hamdallah – 34 golos ao serviço do Al Nassr em 2018/19 -, agora ao serviço do Al Ittihad.
E depois de uma primeira parte (quase) sem golos, aos 45+3 minutos, Ronaldo fez o 34.º tento na liga para dar vantagem à equipa orientada por Luís Castro, após assistência milimétrica de Al Fatil.
Ao contrário do que aconteceu nos primeiros quarenta e cinco minutos, o segundo tempo contou com cinco golos, que ainda ameaçaram a vitória do Al Nassr.
Primeiro, Cristiano Ronaldo bisou no duelo (69′ minutos). Depois de ameaçar tento de livre direto, cujo remate foi defendido para canto, o jogador de 39 anos foi servido por Brozovic nesse lance de bola, confirmando o 35.º golo de cabeça.
Cinco minutos depois, o português foi substituído, com direito a ovação dos adeptos presentes no estádio do Al Nassr, mas a equipa beneficiou de um penálti momentos após a saída. Sem o astro luso em campo, Abdulrahman Ghareeb assumiu a marcação e fez o 3-0 para a formação caseira, parecendo que o encontro estava resolvido.
Contudo, dois golos de rajada do Al Ittihad reavivaram a discussão do embate. Al Shamrani (88′) reduziu, após corte incompleto da defesa do Al Nassr e Fabinho (90+1′) fez o 3-2 na recarga de uma grande penalidade falhada. Porém, um cabeceamento certeiro de Al Nemer (90+5), sentenciou a partida.
O Al Hilal de Jorge Jesus também venceu o último encontro da liga saudita, contra o Al-Wehda, por 2-1, mas sofreu muito para terminar a competição imbatível.
A poupar alguns jogadores para a final da Taça do Rei Saudita – na sexta-feira, 31 de maio, às 19 horas de Portugal Continental -, com Mitrovic no banco, a formação orientada pelo treinador português inaugurou marcador através de Mohammed Kano, aos 19 minutos. Golo histórico para este clube, uma vez que foi o 100.º na prova.
A formação caseira, porém, chegaria ao empate na reta final do encontro, através de Naji, aos 77 minutos. Mitrovic tinha sido lançado aos 61′ e foi da cabeça do sérvio, o melhor marcador do Al Hilal na competição, com 28 tentos, que saiu o golo da vitória, já nos descontos do embate (90+2′).
Com este resultado, o Al Hilal termina a Saudi Pro League com 31 triunfos, três empates e 0 derrotas, marcando 101 golos e sofrendo apenas 23.
Fonte: A Bola