Hjulmand e Cláudio Ramos, capitães de equipa, exibiram auscultadores para isolamento de estímulos sonoros
Na primeira meia-final da Taça da Liga, que colocou Sporting e FC Porto frente a frente – leões venceram –, no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa, os jogadores entraram em campo acompanhados por 12 crianças autistas, a quem o recurso a auscultadores para isolamento de estímulos sonoros permite desfrutar do espetáculo.
Hjulmand e Cláudio Ramos, capitães de Sporting e FC Porto, respetivamente, exibiram auscultadores para isolamento de estímulos sonoros.
Promover a inclusão das crianças e jovens com PEA (Perturbação do Espectro do Autismo) e sensibilizar para os desafios que enfrentam no quotidiano são os desígnios que inspiraram os projetos Smile It’s Autism e Mother Talks. Os projetos Smile It’s Autism e Mother Talks atuam em duas vertentes: cultivam a empatia das famílias e a procura e partilha de soluções para que cada criança tenha acesso às especialidades clínicas e às terapias adequadas para se desenvolver, e investem na sensibilização para a necessidade de respostas para esta comunidade, ao nível da Saúde e da Educação.
Fonte: A Bola