Na manhã deste sábado, de maneira oficial, chegou ao fim a era Cássio no Corinthians. O goleiro e ídolo do Timão concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e recebeu homenagens do presidente do clube, Augusto Melo, e de torcidas organizadas.
O jogador foi presentado com placas da Gaviões da Fiel e da Camisa 12, duas das principais organizadas do clube do Parque São Jorge. Membros de ambas torcidas levaram a homenagem até as mãos de Cássio no centro de treinamento do Corinthians.
Cássio é homenageado com placa pela Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians (Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press)
Cássio também ganhará um tributo do Corinthians. Assim como outros ídolos históricos do Timão, ele terá um busto no Parque São Jorge, sede do clube. Quem anunciou a homenagem foi o próprio Augusto Melo, que se despediu do arqueiro.
“Um dia triste para o Corinthians. Não tenho nem palavra para descrever. quero agradecer a esse ídolo, esse cara fantástico que aprendi a conviver aqui dentro. Um grande homem , um grande ídolo que aprendi a admirar e torcer, que nos deu tantas alegrias. Obrigado, Cássio. obrigado por esses anos, por esses títulos. Você vai esta eternamente em nossos corações. É um ciclo que se encerra. Que você seja muito feliz, e o Corinthians segue seu caminho. A gente queria mais homenagens, mas o Cássio não gosta muito. Na minha gestão, faremos um busto em homenagem a você que ficará eternizado no Parque São Jorge”, disse o dirigente.
Por fim, as mãos de Cássio serão eternizadas na calçada da fama, que também fica localizada no Parque São Jorge e contém os pés de ídolos eternos e grandes personagens da história do Corinthians.
A marca das mãos de Cássio que será eternizada no Parque São Jorge (Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press)
A trajetória de Cássio no Timão foi marcada por momentos gloriosos que renderam nove títulos e inúmeras histórias brilhantes na carreira do arqueiro. Ele ergueu as taças da Libertadores e Mundial (2012), Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017).
O camisa 12 encerra esta passagem pelo clube do Parque São Jorge com 712 jogos disputados. Desta maneira, o ídolo é o segundo atleta que mais vestiu as cores preta e branca do Corinthians nos gramados, só atrás de Wladimir (806). Foram 316 vitórias, 217 empates e 179 derrotas debaixo das traves alvinegras.
Cássio agora deve assinar por três anos com o Cruzeiro. Ele é aguardado na próxima semana em Belo Horizonte para fechar com a Raposa e iniciar um novo desafio em sua carreira.
Fonte: OneFootball