Nesta terça-feira, Cabo Verde e Líbia se enfrentaram, no Estádio Nacional de Cabo Verde, pela 4ª rodada da etapa classificatória para a Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, os cabo-verdianos venceram a Líbia por 1 a 0, renascendo das cinzas, após a derrota por goleada contra Camarões.
Três dias antes, na rodada anterior, Cabo Verde encarou a Seleção Camaronesa e levou um banho, com um placar de 4 a 1. O gol de honra dos guerreiros cabo-verdianos, veio aos pés de Jamiro Monteiro, com assintência de Bebé.
A equipe de Bubista, não teve um grande desempenho no jogo e esteve com a posse de bola em seu domínio, em apenas 25% do tempo.
Após a derrota, a Seleção precisou se reencontrar e renascer. Com estrelas de talento como Bebé e Ryan Mendes, a tarefa era viável. O que ninguém contava, era que na rodada posterior, a vitória não viria nos pés de um atacante da equipe, mas ela estaria no talento e habilidade de um zagueiro, o zagueiro: Diney Borges.
Logo de cara, no início do jogo, aos 10 minutos, após um cruzamento alto de fora da área, Kevin Lenini subiu para fazer o cabeceio. Na sobra, Diney chutou na cara do gol, no meio da rede. Um golaço!
A partida seguiu, sem mais gols para nehuma das equipes. Contudo, o que realmente importa, é que os Tubarões Azuis puderam se reinventar e renascer das cinzas, já que precisavam da vitória para continuar na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Tudo foi possível, graças a surpreendente e talentosa ação de Diney Borges, que salvou o sonho cabo-verdiano de disputar o Mundial, em 2026.
Fonte: Besoccer