Na noite desta última quarta-feira, o Botafogo-PB e o Bahia se enfrentaram, na fase de grupos da Copa do Nordeste, no Almeidão, casa do clube paraibano.
De acordo com informações do Globo Esporte, após dois anos de seca, o Botafogo retorna a fase de mata-mata da Copa do Nordeste, para a alegria de sua torcida. Tudo devido à goleada dada no Bahia, na noite de ontem, onde o Belo teve uma vitória esplendorosa de 4 a 0.
O craque Pipico abriu os trabalhos, aos oito minutos do segundo tempo, com um golaço de cabeça, após uma cobrança de escanteio de Pedro Ivo. Não satisfeito, três minutos mais tarde, Ivo deixou sua marca e balançou a rede outra vez, 2 a 0 para o Belo. O Bahia tentou correr atrás do empate, mas a noite não era deles.
Aos 27 minutos da segunda etapa, Felipe Surian colocou Pipico para descansar, substituindo o atacante por Bruno Mota. Uma sábia decisão que mostraria resultado seis minutos mais tarde. Aos 33 minutos, um novo gol da equipe paraibana, vindo nos pés do jogador.
Nos acréscimos da partida, em um ato de desespero, o Bahia cometeu um pênalti, na tentativa de impedir o ataque do Belo. Quem saiu para fazer a cobrança: Bruno Mota. Um novo gol do Botafogo foi marcado.
E assim se encerrou a noite, para a alegria da torcida do Belo e tristeza do Bahia, diante de uma lavada no Tricolor de Aço.
No dia 30 de março, o Belo encara o Serra Branca pelas semifinais do Campeonato Paraibano.
Muita sorte à equipe nos próximos jogos!
Fonte: Besoccer