Arda Turan aceita um ano de prisão por fraude fiscal

0
109

Arda Turan, ex-jogador de futebol turco e agora treinador, aceitou a pena de um ano de prisão na Espanha por fraude fiscal, ao não declarar à Receita o Imposto de Renda dos exercícios de 2015 e 2016. No entanto, ele não será preso.

Nesses anos, Arda Turan jogou pelo Atlético de Madrid e pelo Barcelona, pois no verão de 2015 ele passou a fazer parte do time azulgraná.

A ‘Europa Press’ explicou que na audiência desta terça-feira no Tribunal Penal 13 da Cidade da Justiça de Barcelona, o turco reconheceu os fatos e aceitou uma pena de 6 meses para cada um dos crimes.

Além disso, foi-lhe imposto uma multa de 303.162 euros pela fraude fiscal do exercício de 2015 e outra de 330.000 euros pelo exercício de 2016. Arda Turan já pagou parte da multa e terá que pagar o restante em 6 parcelas quadrimestrais.

No documento do Ministério Público, ao qual a ‘Europa Press’ teve acesso, este afirma que Arda Turan “eludiu a sua obrigação de tributar na Espanha, pois não apresentou a declaração correspondente do Imposto de Renda, apesar de ter obtido rendimentos importantes”. Em 2016, “omitiu declarar um volume significativo de rendimentos econômicos relacionados à exploração da sua imagem obtidos em nível mundial”.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!